Espetáculos

Estrela Maria

IMG_2522-2O espetáculo é estruturado a partir da pesquisa corporal e vocal provenientes da revisitação de lembranças dos atores criadores tomando pra si o universo infantil como potencia de criação. Imagens partituras e ações revelam o corpo como fronteira expressivas que se expande, criando espaços cênicos, interseccionando relações entre dança e teatro. Em Estrela Maria Juca e Joaquim estão apenas de passagem nesse universo do instante, sem cronologia, sem ponderamento das ilusões criativas. Estrela Maria pode ser qualquer lugar, de qualquer maneira. Pode ser passarinho, peixe, pedra, galinha, arvores, rio, vento, história sem fim, medo da morte, invenção, invenção, inverdade ou ilusão passageira.

Conversa de Botas e Batidas

conversaUma grande manifestação cênica da cultura popular mato-grossense por meio de cantigas populares, utilizando as ferramentas da contação de história para traduzir a riqueza e beleza do folclore do nosso Estado. No enredo Cuiabá, Mato Grosso e Várzea Grande são partes de uma releitura das conversas de boteco, de frente da casa velha, do pé de manga. A infância e cultura viva nas lembranças dos homens de cabeça “enchapelada”. Com direção musical assinada por Ricardo Porto e pesquisa musical que percorre do centro oeste ao nordeste brasileiro.

Rei de Espadas

IMG_9925Henrique (Venicio de Bulhões), no centro inquietante de sua existência, questiona a necessidade atormentante de uma decisão. Sua mente transforma-se em devaneios que o faz perder o sentido das coisas, conflitando suas ideias diante de uma presença perturbadora, Helena. Rei de Espadas revela verdades ocultadas.

O Circo

cropped-o-circo.jpgInspirado no CD intitulado “CIRCO” do grupo musical Os Parlapatões.  A trama gira em torno do personagem Sr. Serafim. O circo foi vendido e uma carta misteriosa pede que os palhaços voltem ao circo. Enfrentando grandes mistérios, Tirilingo e Pirulão se aventuram a procura de Seu Serafim. Está armado um mágico enredo que promete muitas aventuras, confusões e diversão  para toda a família.

Dor de Barriga

A dor de Barriga

Os palhaços Pipocão e Pimbureta acreditam ser os dois melhores palhaços do Brasil. Detentores de inúmeras façanhas e dotes circences se encontram para o grande desafio anual que nomeia o palhaço mais engraçado do País. O desafio é interrompido, entretanto, devido a uma dor de barriga.

Trovador de Outrem

Trovador de OutremUm cancioneiro e um trovador se aventuram pelas longas estradas percorridas cantando suas poesias. Histórias e contos populares manifestam a beleza da literatura de cordel e das cantigas populares no desenho da ilusão e imajinação que se confunde com a vida…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: