Temporada Vostraz de Teatro

559756_487951141266070_19147046_nA Cia Vostraz de teatro esta de volta aos palco de Mato Grosso para a terceira edição da Temporada Vostraz de teatro.

Em 2016 e Cia Vostraz de teatro completa 5 anos de existencia e pesquisas teatrais promovendo uma temporada com apresentações de seus espetáculos de repertório

Criada no ano de 2011 a jovem companhia de Várzea Grande-MT estabelece sua pesquisa teatral no universo cômico do palhaço brasileiro, na musicalidade e poesia de cultura popular e nas pesquisas de teatro físico;

A temporada acontece de 31 de março a 03 de abril no Sesc Arsenal em Cuiabá-MT.

Informações: 3616 6909 e 9903 6375

Confira a programação

temporada

Sobre os espetáculos

Conversa de Botas e Batidas

conversaO espetáculo “CONVERSA DE BOTAS E BATIDAS” é uma livre criação poética e musical que estimula e incentiva a preservação e divulgação da memória do manifesto cultural matogrossense e brasileiro.

Do siriri a capoeira, do cururu a dança do coco, das emboladas de rima as entoadas, do boi a serra ao boi luzeiro, de Mestre Seu Caetano a Mestre Salustiano, do Centro Oeste ao nordeste brasileiro. Conversa de Botas e Batidas promove o encontro entre ator/contador e plateia através do folclore, religiosidade e identidades culturais brasileiras, que consolidam um significante legado da cultura popular e de seus mestres.

Estrela Maria

cropped-img_4398-21.jpgNo universo das coisas miúdas Joaquim e Juca estão ali por alguns instantes sem serem notados. Observam a tudo e se aventuram na imaginação. Estrela Maria é um mundo curioso como passarinho, peixe, pedra, galinha, árvore, rio, vento, historia sem fim, medo da morte, invenção, inverdade ou ilusão passageira.

Rei de Espadas

cropped-img_9925.jpgComo proposta de um teatro íntimo, concebe-se o teatro de perto, olhos nos olhos, relação contraposta ao cotidiano massificado e mecânico. São sensações a flor da pele em um diálogo sincero e direto. O ator se expande pela cena, transformando plateia em objetos e cenários, revelando seu mais íntimo e subjetivo universo, estreitando a relação ator e plateia que participa da cena, ainda que os mesmos não sejam fisicamente tocados. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: