Ator da Cia Vostraz Estuda Teatro no Rio de Janeiro

Cia Vostraz - 2013
Cia Vostraz – 2013

O ator várzea-grandense, Venicio Bulhões, integrante da Cia Vostraz de teatro, foi o primeiro colocado no vestibular de uma das mais prestigiadas e tradicionais escola de atores da América Latina. O ator competiu com outros 800 candidatos de todo o Brasil, que concorreram a 30 vagas oferecidas pela Escola Técnica Federal “Martins Pena”. A instituição completou 100 anos de história em 2012. Foram duas fases de provas, e por fim, o resultado de aprovação em 1º lugar. 

 

Venicio está morando e estudando no Rio de Janeiro desde o dia 15 de fevereiro. Segundo ele, “é uma honra estudar em uma intuição de formação de atores, por onde passaram grandes mestres da TV, teatro e cinema, como a exemplo de Procópio Ferreira, Denise Fraga e José Wilker, que foi diretor da Instituição”.

Venicio Bulhões, 27 anos, nasceu na cidade de Várzea Grande, estudou nas escolas públicas Pedro Gardés e Adalgisa de Barros, se formando comunicólogo com habilitação em Rádio e TV pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Iniciou sua carreira como ator amador em Várzea Grande, apresentando-se em todo o estado de Mato Grosso a partir dos seus 12 anos de idade.

Escola de Teatro Martins Pena-RJ - 2014
Escola de Teatro Martins Pena-RJ – 2014



Grupo Urieu - 2005
Grupo Urieu – 2005

Aos 18 anos, participou de grupos como o “Téspis”, do colégio Salesiano São Gonçalo, e Grupo “Jaboti” de teatro. Em Várzea Grande, integrou o grupo Urieu de teatro e realizou o primeiro festival de teatro de rua da cidade o “Fuzuê” – que teve sua única edição em 2007. Foi premiado melhor ator do Festival Mato-Grossense de teatro em 2004 e 2005 e do Festival Mato-Grossense de Artes, em 2010. E ainda melhor ator do Festival Mato-Grossense FETESG, em 2012.

Participou nos anos de 2009 à 2012 da “Cia Mosaico de teatro”, apresentando-se em mais de 50 cidades do Brasil. Em 2011, integra a Cia Vostraz de teatro, principal Cia de teatro de Várzea Grande, representando o município e o estado em festivais e apresentações pelo país afora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: